Seguidores


Seja bem vinda!

A amizade é o ingrediente mais importante na receita da vida.

Arquivo do blog

Marcadores

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Óleo de Coco e os seus Benefícios



Os benefícios do óleo de coco
O coco além ser muito gostoso e incrementar diversos pratos, ele também possui muitos benefícios para o nosso corpo. Essas propriedades benéficas do coco podem ser adquiridas através de seu óleo. O alimento possui ação antioxidante, auxilia na diminuição do colesterol ruim, melhora bastante o funcionamento do nosso sistema imunológico e tireóide, além de regular o funcionamento do intestino e ajudar no processo de emagrecimento.
O óleo do coco possui triglicérides de média classe, não são necessárias enzimas para fazer a digestão. O óleo favorece o rápido esvaziamento do estômago e absorção pelo sistema intestinal. Ele é termogênico, por isso auxilia na queima de gorduras. Especialistas em nutrição indicam o consumo de uma colher de soma por dia para garantir a absorção de todos os benefícios do óleo de coco.
Além de todos esses benefícios, o óleo de coco ainda é um ótimo parceiro no combate ao câncer. Seus nutrientes favorecem a hidratação e boa aparência da pele, prevenindo o envelhecimento precoce. Os riscos de desenvolver a doença osteoporose também são controlados com a ingestão do óleo de coco, assim como a prevenção da diabetes.
A gordura presente no coco normaliza os níveis dos lipídeos do nosso corpo e também protege o fígado contra as agressões realizadas pelo consumo de álcool. Somando a isso, o coco também aumenta a proteção contra a ação de fungos, bactérias e protozoários, além de mostrar benefícios no combate aos fatores de risco para doenças do coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vinda e volte sempre!Obrigada por comentar!Com carinho.Bjs da Lada